Notícias

Aprendiz com a sua instrutora e a assistente de atendimento.
Voltar

17/01/2017

Jovem embaixador entre aprendizes

Imagine ter 16 anos e ser escolhido entre mais de 20 mil outros jovens para representar o Brasil numa espécie de missão diplomática nos Estados Unidos. O aprendiz Bruno Henrique da Silva Reis não precisa gastar sua imaginação: foi um dos 50 selecionados para participar do Programa Jovens Embaixadores 2017, programa que completa 15 anos e leva brasileiros a se reunir com autoridades do governo e líderes comunitários americanos; a visitar escolas e projetos sociais; a integrar atividades de voluntariado; e, como representantes da juventude, a fazer também apresentações sobre o Brasil, sua cultura e seu povo.

Ao final da viagem, o grupo sugere planos de ação voluntária para serem implementados em suas comunidades de origem. “Quem me inscreveu foi a professora de inglês Gabriela Barreto, indicação endossada pela Diretoria de Ensino. Para isso, Bruno atendeu a vários pré-requisitos, entre eles ter desenvolvido trabalho voluntário e bom desempenho escolar. Depois precisei fazer uma prova escrita em inglês, que era eliminatória, aí fui para uma prova oral e consegui passar”.

Bruno é um dos jovens em formação socioprofissional pelo programa Aprendiz Legal, em São Joaquim da Barra/SP. Na foto, ele está com sua instrutora Poliana Ferro Fuga de Oliveira (esq.) e a assistente de Atendimento Vivien Alineri. 

Fonte: Revista Agitação CIEE - Novembro/Dezembro de 2016.

Voltar

Realização

Implementação