Notícias

Voltar

27/11/2017

Fórum Gaúcho promove festival de música com aprendizes

Delegações dos sete países que participam do Treinamento em Inspeção do Trabalho em Porto Alegre, promovido pelo Ministério do Trabalho e a Organização Internacional do Trabalho (OIT), visitaram na manhã desta segunda-feira (20) o município de Parobé, a 70 km de Porto Alegre, onde conheceram o trabalho desenvolvido pelo Fórum Gaúcho de Aprendizagem .

São mais de 30 entidades formadoras e mais de 100 empresas que promovem a inserção de aprendizes no Rio Grande do Sul para cumprimento da cota obrigatória exigida pela Lei da Aprendizagem no Estado. Parobé é o segundo maior município do Vale do Sinos e se destaca pela produção de calçados.

Durante o evento, jovens inseridos pelas várias entidades de aprendizagem participaram do Festival da Canção Gaúcha, promovido pelo Fórum. Todas as canções tratavam de temas como trabalho infantil e aprendizagem.

Patrocinado pelo Fórum e pela Prefeitura de Parobé, o evento apresentou às delegações o trabalho desenvolvido pelo fórum para a inserção de jovens em programas de aprendizagem profissional no Rio Grande do Sul.

Fonte: Site Ministério do Trabalho - MTB 

Voltar

Realização

Implementação