Notícias

Voltar

09/11/2016

CIEE oferece vagas para aprendizes em Rio Verde (GO)

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) está recrutando jovens com deficiência para vagas de aprendizes ofertadas por empresa da área de alimentação. As vagas são para auxiliar administrativo e as iInscrições vão até o dia 11 de novembro na unidade do CIEE Rio Verde (na Rua Costa Gomes, nº 773, Sala B, Centro). Os aprendizes com deficiência não perdem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), caso o possuam, durante a vigência do contrato de aprendizagem.
  
As seis vagas são para início imediato. Os candidatos  devem ter completado o Ensino Médio ou ainda estar cursando e  devem ter disponibilidade para o exercício da aprendizagem nos períodos da mnaha ou tarde. As jornadas de trabalho são de quatro e seis horas diárias em período diurno, com salário mínimo proporcional à jornada de trabalho mais benefícios sociais. 

O objetivo do Programa é alinhar a teoria e prática para maior efetividade do de­sempenho dos jovens. Atualmente em Rio Verde e região mais de 200 jovens integram o programa de aprendizagem administrado pelo CIEE em empresas e órgãos públicos parceiros, recebendo capacitação teórica e prática nas modalidades Arco Administrativo e Arco Bancário. 

O Programa Aprendiz Legal é realizado em parceria com a Fundação Roberto Marinho (FRM) e  ajuda as empresas a cumprir a Lei 10.097/2000, que traça as diretrizes para a aprendizagem profissional. O programa mescla uma carga horária de formação profissional remunerada na empresa, com aulas teóricas ministradas pelo CIEE, de acordo com a área de atuação do aprendiz.  

fonte: Rio Verde Agora 

Voltar

Realização

Implementação