Notícias

Voltar

24/04/2018

Aprendizagem Profissional ganha mais parceria para inserir jovens no mercado de trabalho

O Ministério do Trabalho e o Tribunal Regional do Trabalho (TRF) da 9ª Região iniciaram nesta terça-feira, 24, uma parceria em prol da inserção de jovens no mercado de trabalho. O objetivo é potencializar o programa de Aprendizagem Profissional, iniciativa do Governo Federal que contratou mais de 386 mil jovens em 2017.

O trabalho em conjunto deve abranger todo o território nacional e reforçar o incremento da aprendizagem no setor rural, além de promover mais geração de emprego para menores que ficam em abrigos até completarem 18 anos. “O programa de aprendizagem é uma iniciativa que conta com um compromisso enorme de todos os envolvidos aqui no ministério dado a sua pujança social. É uma oportunidade para que os jovens alcancem mais oportunidades no futuro profissional, além de auxiliar no combate à precarização do trabalho infantil. Estamos dispostos a alavancar parcerias que resultem em mais benefícios a esse público-alvo”, explicou o ministro do Trabalho, Helton Yomura.

Para a gestora regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem no Paraná, desembargadora do TRF da 9ª Região Rosemarie Diedrichs Pimpão, o trabalho que o Ministério vem desenvolvendo é notório e tem potencial para crescer ainda mais. “Estamos empenhadíssimos em combater o trabalho infantil e colaborar com o Ministério do Trabalho. Daqui nasce uma parceria com vistas não apenas a inserção no mercado de trabalho, mas também a inclusão social de jovens que enfrentam situações vulneráveis por meio do emprego, detalha.

fonte: http://www.trabalho.gov.br/noticias/5792-aprendizagem-profissional-ganha-mais-parceria-para-inserir-jovens-no-mercado-de-trabalho

Voltar

Realização

Implementação