Notícias

Aprendizes em frente à Arena EXPO CIEE
Voltar

06/06/2018

Aprendiz Legal provoca reflexão sobre inclusão e diversidade no mundo do trabalho

O Programa Aprendiz Legal trouxe os temas da inclusão e da diversidade para o centro do debate com os jovens na 21ª Feira do Estudante - Expo CIEE São Paulo 2018, maior evento voltado à inserção e capacitação profissional de jovens da América Latina. Iniciativa da Fundação Roberto Marinho, o espaço Arena da Diversidade Aprendiz Legal mobilizou juventudes para conversar sobre as estratégias e a importância de tornar os ambientes de trabalho cada vez mais plurais, diversos e inclusivos. A Expo CIEE São Paulo foi realizada entre os 25 e 27 de maio no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera.

Assista aqui o vídeo sobre o Aprendiz Legal na Expo CIEE:

Abrindo a programação, as representantes da Diretoria de Justiça Social e Econômica da empresa ThoughtWorks, Renata Gusmão e Roselma Mendes, analisaram como um ambiente diverso traz benefícios para as empresas. No sábado, a youtuber do canal Afros e Afins e estudante de Ciências Sociais Nátaly Neri levantou as questões sobre representatividade negra. E, encerrando o evento, a jornalista e deficiente visual Nathália Santos contou mais sobre sua experiência pessoal e profissional. O jornalista Alexandre Henderson fez a mediação.

Em todo o Brasil, mais de 96 mil jovens participam do programa Aprendiz Legal, iniciativa da Fundação Roberto Marinho em parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) e a Gerar. O Aprendiz é um programa de educação profissional para implementação da Lei da Aprendizagem, que garante o acesso formal de jovens de 14 a 24 anos ao primeiro emprego, combate a evasão escolar e o trabalho infantil.

Voltar

Realização

Implementação